sexta-feira, 3 de julho de 2009

fantasmas.

"nada prejudica mais a vida que os passos perdidos, as palavras ocas e os pensamentos inúteis" (P.H)

é na flor da pele que a vida se reúne e não posso deixar de dar razão a tudo o que nela entra. estou num parafuso em que em nada deve ser pregado. sei que vou acabar sozinha, todas estas voltas,todas estas confusões e subpalavras não ditas, os pensamentos inúteis... acabam por me fazer mal. mas por estupidez não os deixo de ter. fantasmas, acredito que todas as pessoas que nos deixam, passam a ser fantasmas na nossa vida. começam a assombrar-nos até mesmo quando achamos que já não o fazem ou que já não partilham o pouco que a nossa vida é. a minha vida, parece uma central de fantasmas, onde me cruzo com um e com outro, depois outro e mais outro e por mais irritante que seja, eu volto atrás, á ilha das recordações, lembrar-me de tudo o que esses fantasmas viveram comigo. mas pergunto-me, se esses fantasmas estão sempre tão presentes, ou quando achamos que não, eles continuam a estar (...) porque é que não são reais? ou será que são e apenas eu os vejo como fantasmas? e agora, se és um fantasma, porque é que eu tenho tanto para dar a algo assim?
quando um sentimento foi vivido da forma mais intensa, quando damos de tudo por tudo a alguém que representa esse tudo de tudo, quando amamos desde o canto mais fundo até ao cimo quase inalcansavel com o olhar, é assim. sais e entras e serás sempre um fantasma.
no bem e no mal, um fantasma.

3 comentários:

  1. Acho que as pessoas que realmente nos marcam voltam sempre, de uma maneira ou de outra estão sempre lá...

    Beijinhos * (gostei muito do teu texto)

    ResponderEliminar
  2. Concordo com comentario acima, mas como tu dizes sao fantasmas, nao se pode tocar, passam sobre nos, e nao sentimos nada, vemos o seu lado transparente e mesmo estando neste mundo, olhamos para ele e vemos o mesmo mundo.
    Não serve de nada, ficarmos agarrados a um lado que ja passou.

    Nao fiques agarrada ao passado, agarra é o presente , ao que estas a viver.

    ; nao te esqueças, a cabeça manda o coração sente.

    :D

    ResponderEliminar
  3. Apeteceu.me comentar de novo, li o texto de novo e sabes, tu só tens que ser tu, as coisas ou más vem a tua procura. Fantasmas isso mesmo são fantasmas nao passam disso. e tu nao tens medo dessas coisas, lembra.te es FORTE :D

    ResponderEliminar

quando escreveres, sê num todo o que és. eu quero ler-te.