quarta-feira, 24 de junho de 2009

banco de jardim

foi no banco de jardim que cometi a maior loucura da minha vida. agi de forma que nunca agi. onde estava a minha cabeça?
e foi assim. enchi-me de coragem e quando cheguei lá, nada saiu da minha boca. ou melhor, quase nada. no momento o que fluiu mais foram as lágrimas lavadas em sentimentos do que as palavras meladas de indecisão. e tu? ris-te para quebrar o gelo (que sorriso, meu Deus, que saudade). que simpático. eu não te pedi para quebrares o gelo um milhão e seiscentas e cinquenta e sete vezes pois não? impediste-me de dizer tudo o que queria. enchi-me de coragem e tudo o que saiu foi tudo o que eu não queria que saísse. ou melhor, foi tudo de nada. é isso.
a madeira do banco era áspera e pelo contrário a tua mão estava tão suave encostada ao meu braço. fiquei tonta quando me tocas-te. arrepiei-me quando me puxas-te contra ti e me abraças-te apenas com o intuito de me acolher e de parar as lágrimas que teimavam em correr em cachoeira. foram vinte e cinco minutos. vinte e cinco minutos em que fiz tudo o que em tanto tempo remei contra. e pior? gostei. pior? acho que não tinha uma sensação de paz comigo mesma, desde a ultima vez em que me tinhas tocado. pior? estava totalmente errada.
és pior que o café, bem pior. e eu gosto.
a minha vida é (e se calhar, apenas está) uma autentica salada de fruta. ofereceste-te para me levares e eu nem sequer consegui recusar. levantar-me daquele banco de jardim, infelizmente, não foi acordar para a vida. e agora? leva-me.
da próxima vez que me sentar naquele banco, contigo ou sem ti, gostava que as recordações não fossem apenas daqueles vinte e cinco minutos.

9 comentários:

  1. ôh Ritinha , tu tens fogo nas veias , tu tens alma nestes textos *.*

    não deixes que seja um toque (ou a ausência dele) a tirar/dar paz à tua vida.
    Dá tu própria a cor que queres, mistura as tintas , faz a tua própria tela com as cores que bem queres que apareçam. faz a história da tua vida. nao deixes que sejam os outros a escrevê-la. até porque eles não brincam com as palavras tão bem como tu (:

    ResponderEliminar
  2. lole....
    é positivo bebe...
    mas mesmo assim te amo muito

    ResponderEliminar
  3. aish :'$ gostei tanto ..
    é uma pena que as nossas histórias, não sejam de encatar e histórias de príncipes e de princesas .. mas a vida é cruel :x
    GOSTEI MUITO MESMO :D
    só nos resta sonhar .
    Grande beijo *

    ResponderEliminar
  4. E dificil sim, vivier na agonia, e nao interrogação do que se vai passar daqui para a frente, e quando mais nos lembramos do passado de tudo o que aconteceu, o bem , o mal, tudo... sentimos necessidade que o futuro ande rapido, para ver o que a vida nos tras. Mas sabes, por vezes é tao facil dar a mao quando ja estamos levantados, dizer um ola, fazer um gesto ao fim de passarmos por coisas ( ou pessoas) que nos magoaram. Sim é facil, mas é mais dificl superaramos isso tudo.

    Mas por vezes deixam-nos ir, deixamos de ser nos, o nosso coração manda e a cabeça nao pensa.
    Lembra-me aquela musica do Andre sardet - Quando eu te falei em amor

    Quando eu te falei em amor
    Tu sorriste para mim
    E o mundo ficou bem melhor
    ...

    Basta um gesto, um carinho, numa altura em que o nosso coração está a procura do seu "eu", para que algo que "nao" queiramos acontecer.
    Mas digo-te nao te deixes levar pelo mal, mas sim pelo bem. E nao deixes que o facto de essa certa pessoa ainda estar a viver o passado mude as tuas opinioes e as tuas atitudes.

    Basta, respirar fundo, Sentir e Sorrir

    ...

    ResponderEliminar
  5. é como se fosse uma tempestade....
    por vezes vai-se embora e acaba sempre por voltar....
    Puxei-te para os meus braços apenas pa te ter perto de mim e pa não te ver chorar...
    Não conseguia estar ali sentado a teu lado, vendo-te chorar e não fazer nada...
    Apesar de me teres dado um bocado de despreso eu mesmo assim senti-me bem...
    Senti-me como já não me sentia a algum tempo...
    E se reparares bem aquele banco já deu muito que falar de nós...
    Foi lá que passei a primeira tarde contigo(se não me engano)looool
    Só quero que saibas que desta vez vai ser tudo diferente...
    amt mt....

    ResponderEliminar
  6. Tens coragem em ser feliz?

    Eu sei que tens Rita :D

    Estou tao feliz :D

    ResponderEliminar

quando escreveres, sê num todo o que és. eu quero ler-te.