sexta-feira, 2 de outubro de 2009

***

sentada no banco de jardim, de cigarro na mão, preso nos dedos, escondida no fumo. onde tudo dava para trocar, sendo eu o cigarro e tu o fumador. não vês que não sou mais a tua pequenina. sou só, de novo, a rapariga magoada que ainda sente a tua falta. coitada.
já não te lembras de nada, adormeces-te cedo. agora és cinzento... também serei, e nem sei se te lembras do meu riso assim, ou quando a minha voz costumava falhar... dos soluços apressados ou das minhas mãos de criança, nem sei se ainda te lembras do caramelo dos meus olhos e do que eles diziam eluminar... como um dia, como raio do teu sol, perdi o ouro, hoje sou chuva à janela, aquela que te costumava embalar, aquecer ou encher de amor nas noites frias, de paixão, de cama por fazer ou só de palavras soculentas.... essa adormeceu contigo.
mas continuo a sonhar-te, tanto que já nem me lembro... tanto que me deixei anoitecer...
mas continuo amar-te de dentro para fora, de roupa encharcada, tão dormente que já nem sinto... sem vitimas ou culpados, consome-me rápido.

a noite chegou e cansei-me de suspanse.

21 comentários:

  1. A Idade de Ser Feliz

    Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
    somente uma época na vida de cada pessoa
    em que é possível sonhar e fazer planos
    e ter energia bastante para realizá-las
    a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

    Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
    e desfrutar tudo com toda intensidade
    sem medo, nem culpa de sentir prazer.

    Fase dourada em que a gente pode criar
    e recriar a vida,
    a nossa própria imagem e semelhança
    e vestir-se com todas as cores
    e experimentar todos os sabores
    e entregar-se a todos os amores
    sem preconceito nem pudor.

    Tempo de entusiasmo e coragem
    em que todo o desafio é mais um convite à luta
    que a gente enfrenta com toda disposição
    de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
    e quantas vezes for preciso.

    Essa idade tão fugaz na vida da gente
    chama-se PRESENTE
    e tem a duração do instante que passa

    **Agarra a vida com essa garra toda que tens amiga!

    ResponderEliminar
  2. A vida num instante.

    De um momento para o outro a nossa vida muda. Estamos em mudança constante. De um segundo para o outro perdemos pessoas importantes na nossa vida, e por vezes basta um instante para encontrar alguém por quem temos andado a procura a vida toda, e ainda mais um segundo para voltar a perder, para depois conquistar novamente. As mudanças do ciclo de vida são das mais variadas que se pode imaginar. Umas são para melhor. Outras são para pior. Mas todas eles fazem parte da vida. Umas por vezes não custam nada, mudar de estilo, mudar de pensamentos, mudar de emprego. Outras estão rodeiadas de sofrimento. Mudar de pais, mudar de amigos, mudar de amores.
    Que acontece quando somos confrontados com estas mudanças e nada podemos fazer para o impedir? Sofremos naturalmente. Mas esse sofrimento fornece a energia necessário para viver. De certo modo sofrer faz com que exista uma vontade de procurar uma situação melhor. E isso implica mais uma mudança. Isto é, na realidade um ciclo vicioso, onde a única forma de o travar é a monotonia. E quem gosta disso? Ninguém. Por isso temos mais é que aceitar estas mudanças. Porque, quer se aceite, quer não, a vida é um instante muito breve onde de um momento para o outro acontece mais uma mudança que não podemos controlar. A morte. A mudança suprema, aquela em que passamos de um mundo para o outro, e não levamos nada conosco, apenas deixamos. Deixamos as recordações com que os vivos ficam de nós, e até essas recordações tem data de validade associada mais uma vez a morte.
    Por isso, não devemos tentar fugir as mudanças que cruzam o nosso caminho, mas sim enfrentar cada uma delas com coragem e com a idéia que essa mudança pode ser para melhor.

    "A vida são dois dias, o de ontem já passou e o de hoje está a acabar. Amanhã está no incerto.
    Nii

    ResponderEliminar
  3. --> fazes-me bem Ritinha..
    fazes-me desabafar!
    é por isso que eu gosto tanto de tii amiga*
    Sabes do que falas,não falar só por falar!
    Nii

    ResponderEliminar
  4. muito obrigada pelo comentário :)
    porque é que somos todas assim? boa pergunta. se calhar porque amamos demais.
    gostei muito deste teu texto, está lindo :')

    beijinho *

    ResponderEliminar
  5. está lindo, amei *.*

    é dificil de por um ponto final eu mesma sei disso :X

    miminhos*

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Também já me senti assim tantas e tantas vezes, que por vezes parecem tão poucas.. o 'calor' é sempre confuso, sabias? Aquilo que nos dão pode aquecer-nos, mas também apaga grande parte de nós, quando eles saiem e nos deixam ali , paradas num tempo que não estavamos à espera. Eu já me senti assim.
    Perdida, um bocado. Abandonada, não. Pois com o tempo tudo fica bem e chegamos a entender tudo que nos fez mudar e aprender. Acredita nisso, Rita.
    Eu acredito que tenhas força para conseguires tudo que quiseres, basta gritares enquanto te levantas e dizeres que queres o melhor que mereces.
    E lembra-te que não desiludiste ninguém, nem muito menos te desiludiste a ti.

    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  8. eu concordo aqui com a Marta, oh minha Rita :p

    ResponderEliminar
  9. estas duas (martinha e jôo andam doidinhas) 8D
    a minha ritinha está muito bem a amar apenas o melhor amigo :b

    meu anjo tu tens a força e o querer de virar este assunto para trás das costas, já não sei mais que te diga sobre isto. da mesma maneira que tu durante tanto tempo já não me conseguías ajudar mais, agora sou eu :c

    ResponderEliminar
  10. esquece-o Rita. ele até no pensamento te faz mal :x

    ResponderEliminar
  11. oh maninha sabes como é (:
    o joão não nos resiste. hoje foi ver o jogo, viu-nos a perder assumiu logo o papel de treinador. ele pode não estar connosco nos treinos mas nos jogos ele está sempre connosco (:

    ResponderEliminar
  12. ele continua a ser treinador. hoje chegou à gala quando estava a começar o jogo. viu-nos a perder já estava desnorteado e da bancada assumiu o papel de treinador naturalmente. dava instruções, corrigia-nos e dizia todo contente que hoje podia mandar caralhadas ao árbitro 8D
    ao intervalo entrou no balneário e disse "opah eu não vos consigo deixar, vocês puxam-me para dentro disto". ele é fantástico fodasse :c

    quero ver isso mana :b

    ResponderEliminar
  13. é dificil, mas acredito que vai acabar por passar.

    ResponderEliminar
  14. nao tenho a tua vida, Ritinha.
    amanha eu vejo. vou sair
    amo-te

    ResponderEliminar
  15. o problema é mesmo esse, essa força. sinto tanto a falta de algo que me motive a continuar.

    ResponderEliminar
  16. ^^Escreves bem pah caraças! ah ah ah! os teus textos fazem-me bem! sinto-me feliz! vou seguir!
    **Kiss!

    Muitos parabéns! gosto deste em especial!

    ResponderEliminar

quando escreveres, sê num todo o que és. eu quero ler-te.